20 anos de Friends!


OMG!
Esse é o post mais emotivo que eu já escrevi neste recém nascido blog. 
Friends, a série da minha vida, a série que mais amei, a série que eu assisto TODOS OS DIAS (sério!) completou 20 anos!



Admito: em vários momentos eu me imaginei morando em Nova York e dividindo o apartamento com a Monica. Porque, juro, eu SOU a Monica! Mas a realidade é que eu acho absurdamente linda a relação de amizade entre eles. A valorização e a consideração de um para com o outro. É lindo, vai?

Olha só algumas curiosidades sobre a série (retiradas dos sites Buzzfeed e Ligados em série):

  • Quando foi escrita, a intenção era que Joey  e Monica vivessem interesses amorosos. No episódio The One With the Flashback, descobrimos que logo quando Monica e Joey se conheceram, rolou uma atração (acabada logo após o Joey ficar peladão no meio da sala).

  • O romance entre Ross e Rachel acabou se desenvolvendo devido à química entre os atores, não era algo previsto inicialmente.

  • Quando Lisa Kudrow leu o roteiro pela primeira vez, achou que Chandler fosse gay.
  • O ator que interpretou o pai de Joshua é na verdade o pai de Matthew Perry na vida real.
  • Todos os seis personagens moraram no apartamento da Monica, como foi mencionado no episódio final. Mas todos também moraram no apartamento de Joey.

  • Lembram daquele episódio em que ninguém fica pronto para assistir ao discurso de Ross e se passa todo no apartamento da Monica? Isso aconteceu porque eles não tinham orçamento para sets adicionais ou convidados especiais, o que no ramo é chamado de Bottled  Episode (“episódio engarrafado”). E o resultado foi ótimo, convenhamos.
  • A moldura que fica em volta do olho mágico no apartamento da Monica tinha originalmente um espelho. Ele foi quebrado por um membro da equipe, mas acharam que ficava bem assim mesmo. Acabou virando um símbolo da série. 
  • Sabem aquela participação memorável do Bruce Willis, que rendeu ao ator um Emmy? Saiu de graça, depois que ele perdeu uma aposta para Matthew Perry de que Meu Vizinho Mafioso ficaria em primeiro lugar nas bilheterias na semana de estreia. O cachê de Willis acabou indo para a caridade. 
  • Ross fica três anos com a mesma idade, 29 anos. Que maravilha, né? 
  • Em algum momento da série (incluindo episódios com realidades alternativas), todos os seis personagens se beijaram, menos Monica e Phoebe. 
  • Nenhum dos parentes de Phoebe foram ao seu casamento, incluindo sua irmã gêmea Ursula, seu pai, sua mãe biológica, seu irmão Frank Jr. e os trigêmeos aos quais ela deu à luz.
  • James Michael Tyler, que interpreta Gunther, foi contratado porque era o único extra que sabia mexer em uma máquina de espresso. Ele não tinha nome até a metade da segunda temporada e foi só no episódio 33 que ganhou uma fala: ele disse “yeah”.

E alguns itens que todo amante da série sonha em ter:




Demais, né?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)