15 anos de 10 Coisas que eu odeio em você


Oi!!
Semana passada eu falei nesse post aqui sobre os 10 anos de Meninas Malvadas.
Aí me peguei pensando em todos os filmes adolescentes que eu amava assistir repetidas vezes e me peguei pensando ~e assistindo de novo pelo Netflix~ no 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você.



Bom, a bem da verdade é: atire a primeira pedra quem nunca assistiu esse filme. Lembro que sempre que ia à locadora, eu alugava esse [/velha] e assistia um milhão de vezes seguidas. Ainda sei os diálogos de cór. Sério.

Enfim, como a maioria dos filmes adolescentes, se passa na escola às vésperas do baile de formatura. E no seu primeiro dia de aula, Cameron (Joseph Gordon-Levittse apaixona pela popular Bianca Stratford (Larisa Oleynik). Porém, Bianca não pode namorar enquanto sua irmã mais velha AND megera Kat (Julia Stilesnão namorar. Então, Cameron articula uma negociação com o problemático Patrick (Heath Ledger).

Muitas curiosidades envolvem o filme:
  • O filme todo é inspirado na peça de William Shakespeare, A Megera Domada. Há várias referências da peça ao longo da história;
  • Larisa Oleynik e Julia Stiles tem apenas 3 meses de diferença de idade, apesar de Julia interpretar sua irmã mais velha;
  • Josh Hartnett e Ashton Kutcher também fizeram testes para o papel de Patrick, que acabou ficando com Heath Ledger;
  • A icônica cena em que Kat lê o poema foi feita em apenas um take, e o choro não estava no script: foi a genuina emoção da atriz;
  • A música original que Patrick cantaria para Kat para ganhar seu perdão era "I Think I Love You" de "The Partridge Family". Ainda bem que foi alterada, porque "Can’t Take my Eyes Off You " ficou perfeita.
  • Falando disso, Heath foi indicado ao MTV Movie Awards de 2000 na categoria Melhor Performance Musical justamente por essa cena.
Demais, né?
E como eu sou super, super boazinha e o youtube é muito, muito amado, aí vai o filme todinho pra matar a saudade <3.



Qual outro filme marcou sua adolescência?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)