Testei: Os três passos 3-Step Skin Care System - Clinique


Oi, tudo bem?

Quando o assunto é cuidados de pele eu sempre paro pra ler. Hoje venho contar a minha experiência com o uso ~quase~ diário dos famosos 3 passos da Clinique.



O que diz a marca:
É fácil cuidar da pele com o kit de introdução Sistema 3-Passos. Apenas 3 minutos, de manhã e à noite, para conseguir uma pele mais limpa, macia e radiante em apenas 2 semanas. Limpe, esfolie e hidrate. Desenvolvido por dermatologistas para atender às necessidades da sua pele. Um sistema em que cada passo potencializa o outro. Indicado para peles mistas a oleosas.
Eu vi uma diferença absurda na minha pele, que é mista, depois do uso dos três passos, que compreende em limpeza, hidratação e esfoliação, que devem ser usadas duas vezes ao dia.
Os produtos são divididos assim:
Passo 1 - Liquid Facial Soap Oily


É o sabonete de limpeza. Para a minha pele, esse do kit acaba sendo muito “agressivo”, então o utilizo apenas uma vez por dia. Na outra acabo utilizando o gel de limpeza da Vichy, que eu adoro e é mais suave.
Passo 2 - Clarifying Lotion 3

Por mais esquisito que pareça, o passo 2 é uma loção esfoliante. O número 3 também é super agressivo pra minha pele. Depois eu li que pra mim, o ideal seria o número 2 (calma que eu explico melhor ali embaixo)
Passo 3 - Dramatically Different Moisturizing Gel

Esse é o passo mais amor de todos. O hidratante é leve e potente ao mesmo tempo, deixando uma sensação boa na pele.
Mas sobre os três passos, qual kit comprar?
Eu comprei o meu kit numa loja da Sephora, fui atendida por uma vendedora que me indicou o kit de número 3. Como eu nunca tinha utilizado nada da marca e não sabia como minha pele iria reagir, comprei o kit pequenininho, para experimentar. Mas depois, lendo resenhas na internet, descobri que os produtos dos 3 passos são divididos assim:
  •      Liquid Facial Soap  – Extra Mild para pele seca, Mild para pele mista e Oily Skin para pele oleosa;
  •      Clarifying Lotion – Divididos em níveis de sensibilidade da pele, sendo o 1 para peles mais sensíveis e o 4 para peles pouco sensíveis;
  •      Dramatically Different Moisturizing Lotion – Lotion para pele seca/mista e Gel para pele oleosa.

Resumindo:
Você pode comprar um kit “pronto”, já indicado para um tipo específico de pele, ou montar seu próprio kit dos 3 passos, de acordo com a sua necessidade. Eu acho que é um dos poucos produtos que cumprem, de fato, o prometido. Pra minha pele foi um divisor de águas - e olha que eu já experimentei de tudo e nada se adaptava. E mesmo o menor kit, a compra valeu a pena. Os produtos rendem bem, não é preciso encher a mão de hidratante ou sabonete pra sentir eles fazendo efeito. Um pouquinho já é o suficiente.
Todos os passos são vendidos individualmente. O meu eu comprei na Sephora, mas também há lojas físicas da Clinique em diversos shoppings aqui de São Paulo.

E você, já conhecia os três passos da Clinique?


Um comentário:

  1. Nunca usei produtos da Clinique , parecem ser bons , todo mundo indica , né !? Eu faço um três passos parecido com esse , da marykay, limpeza , esfoliante e hidratante. É bom também ! O problema é que eu faço de vez em nunca =P rsrs

    www.aos-vintetres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)