Explorando São Paulo: Castelo Ra-Tim-Bum - A exposição


Oi, tudo bem?
Hoje eu venho falar sobre a exposição mais amor da cidade.

O Castelo Ra-Tim-Bum foi um programa infantil exibido na TV Cultura entre 1994 e 1997. Quem tem mais ou menos a minha faixa etária sabe a febre que era na época.
Nino, uma “criança” de 300 anos que vive no Castelo com seus tios avós Morgana e Dr. Victor, nunca foi à escola e por isso se sentia muito sozinho. Foi então que ele criou um feitiço que atraiu pro Castelo três crianças, Pedro, Biba e Zeca. Junto com outros moradores do Castelo e visitantes esporádicos, como o Bongô – entregador de pizza, Penélope – uma repórter de TV altamente cor de rosa, Etevaldo – um extraterrestre simpático e o Dr. Abobrinha – um especulador imobiliário que quer derrubar o Castelo e construir ali um prédio de cem andares, as crianças passam a visitar o Castelo diariamente e viver no Castelo altas aventuras.

A exposição convida o visitante a entrar, literalemente, no Castelo. Todos os ambientes como a Biblioteca do Gato Pintado, o laboratório do Tíbio e Perônio, a oficina do Dr. Victor, o encanamento e esgoto do Mau e Godofredo, a Sala de Música, a sala de estar, a cozinha, o quarto do Nino e da Morgana... Tudo foi recriado como no cenário original das filmagens.




Não preciso nem dizer que essa exposição é um encanto, né?
E o que é absurdamente delicioso é que pode fotografar tudo, mas sem flash.






O MIS não esperava tamanho sucesso. Todos os ingressos disponibilizados para compra antecipada via Internet acabam em minutos. Tive sorte de comprar meu ingresso antecipado no primeiro lote, mas mesmo assim comprei no dia 14 de julho para visitar a exposição em 28 de agosto.
A boa notícia é que a exposição foi prorrogada até 16 de novembro.

MIS - Museu da Imagem e do Som
Avenida Europa, 158 - Jardim Europa
De 16 de Julho a 16 de Novembro
Segunda a sexta das 12h às 21h
Sábado das 9h às 23h
Domingo das 9h às 20h.


2 comentários:

  1. Aiii é muito linda essa exposição !! Eu queria muito ir! Mas pra mim é longe e ainda tem esse negócio dos ingressos esgotados =/ Minha parte favorita era do lustre *.* Minha amiga foi e tirou umas fotos muito legais lá :D

    www.aos-vintetres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível mesmo!! Mas fica de olho no site do MIS que vira e mexe eles liberam lotes de ingressos antecipados :)
      Um beijo!!

      Excluir

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)